Star Wars 3D

Um comunicado no site da famosa série de filmes “Star Wars” afirmava que a nova tecnologia havia chegado até ali também: os filmes da saga vão ser transformados em 3D.

Tinha sido noticiado que George Lucas atrasou a conversão dos filmes de Star Wars em 3D até houvesse um número suficiente de filmes disponíveis para adaptá-los. Agora, “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” deve ser lançado em 2012, seguido pelos outros filmes.

A Industrial Light & Magic, especializada em efeitos visuais, que faz parte da empresa de produção de George Lucas, irá supervisionar o projeto. Segundo os especialistas, obter bons resultados em uma conversão estéreo, e acertar, leva tempo.

Eles disseram que é preciso um olhar crítico e artístico, juntamente com uma incrível atenção aos detalhes, para ter sucesso. Eles também afirmaram que vão aplicar tudo o que sabem tanto esteticamente quanto tecnicamente, para trazer ao público uma nova e fantastica experiência de Star Wars.

No mês passado, foi anunciado que os filmes 3D ajudaram a impulsionar a bilheteria do Reino Unido em 8%. Após o sucesso de Avatar, que quebrou vários recordes de bilheteria, os filmes 3D têm se tornado mais comuns. Este ano, Alice no País das Maravilhas, Toy Story 3 e Shrek 4 (Para sempre) foram todos lançados em 3D, e provaram ser um grande sucesso nos cinemas.

Mas as reações à notícia sobre Star Wars têm sido mistas. No microblog twitter, fãs têm comentado tanto a favor quanto contra. Um deles disse que assistir Star Wars em 3D seria como assistir um carro realmente batendo em seu rosto ao invés de apenas se desdobrando diante de seus olhos.

Outro usuário perguntou se as pessoas não achavam que Star Wars em 3D podia arruinar o contexto do filme, dando a entender que mexer em um filme que já é tão popular pode ser perigoso.

Se é uma boa ideia ou não, é cedo para falar. Mas o 3D é uma tendência que está sendo vista em todo lugar. Em abril, a DreamWorks anunciou que os três primeiros filmes de Shrek seriam convertidos em 3D, como o último. A Warner Bros também tem planos de relançar os filmes de Harry Potter no formato reavivado. E você, vai querer assistir?

Um comentário:

  1. Muito legal a questão de relançar os filmes com a tecnologia 3D!
    Quando eu souber dos links, repasso para download!!!
    Até mais!

    ResponderExcluir